Instituto Pensar - Amanda Sobreira assume a presidência do PSB de Palmas

Amanda Sobreira assume a presidência do PSB de Palmas

por: Ana Paula Siqueira 


A diretora de Estudos e Pesquisas da Fundação João Mangabeira, Amanda Sobreira, vai comandar o PSB na capital tocantinense


A diretora de Estudos e Pesquisas da Fundação João Mangabeira, Amanda Sobreira, foi eleita presidente do PSB/Palmas, no Tocantins, na última segunda-feira (7/2). Amanda falou sobre as expectativas e desafios da nova função dentro do partido e da representatividade da sua eleição para outras mulheres pessebistas de todo o país.

"É uma emoção presidir o PSB/Palmas, partido em que venho militando desde a juventude e que demonstra uma valorização constante dos seus quadros, efetividade política e combate à misoginia. O desafio, agora, é trazer mais amplitude para o partido, agregar bons nomes, tornando-nos cada vez mais atraentes para quem deseja fazer a boa política, com identidade progressista e democrática. Assim, consequentemente, chegaremos a qualquer disputa eleitoral fortalecidos, com candidatos preparados e uma militância consciente de seu papel, requisitos estes necessários para que a sociedade veja em nós a coerência e representatividade que almejam na política para uma efetiva transformação social. Na política não há mais lugar para as velhas práticas, é necessário inovar, entender o que o povo espera e responder com efetividade?, concluiu Amanda.

Com um currículo invejável, Amanda, além de diretora da FJM, é advogada, especialista em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral, com ampla experiência na área jurídica; consultora política; líder RAPS-Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade; líder e coordenadora regional do Projeto Voluntários pela Democracia do RenovaBr, assim como defensora dos direitos civis e sociais e representante da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB-Tocantins. Desejamos muita sorte e sucesso no novo desafio.

Leia também: Conheça a primeira estudante da Faculdade Miguel Arraes a conseguir um estágio

Por Fundação João Mangabeira



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: